Cozinhas integradas

pore-Reformas

Cozinhas integradas

Essa é uma tendência que veio pra ficar. As cozinhas integradas garantem um espaço mais amplo e sem barreiras, além de ser uma solução que proporciona o contato direto de quem cozinha com família e amigos.

Acabamentos

Na hora de integrar os espaços, utilizar o mesmo piso nos ambientes pode trazer uma sensação de continuidade. Se a ideia for trazer uma atenção especial à cozinha, isso pode ser feito com a escolha de outro material ou cor nas paredes, mesmo que o piso seja o mesmo. Dessa forma, ainda existe integração visual e continuidade dos ambientes, apesar de uma atenção maior voltada à cozinha. O acabamento escolhido (seja um revestimento ou uma cor) deve dialogar com as demais cores do ambiente ou ser de cor neutra.

Cores

Da mesma forma que utilizar a mesma cor ou acabamento no piso garante continuidade na integração dos espaços, utilizar um piso diferente delimita a área e a diferencia sem utilizar paredes ou divisórias. Essa solução pode ser boa quando o piso da sala não for apropriado para ser aplicado na cozinha, assim, no lugar de se tentar procurar um piso semelhante é mais interessante destacar a área da cozinha.

Praticidade e design

Integrar ambientes é uma ideia bacana para áreas pequenas, pois ajuda os espaços a fluírem de forma mais natural. Esse resultado pode ser ainda melhor se bem planejado, para que os equipamentos e objetos estejam à vista de forma prática, sem esquecer do design. Na cozinha, os utensílios podem ficar à vista, desde que estejam organizados e postos de acordo com o planejamento do ambiente. Já entre a sala e a cozinha, um mobiliário também pode ajudar na praticidade e se tiver um desenho mais arrojado e inovador, garantindo um espaço ainda mais interligado e cheio de personalidade.

Ilha Gourmet unindo os ambientes

Uma boa opção para se integrar cozinha é usar a bancada centralizada, conhecida como ilha gourmet. Quando o ambiente tem a ilha gourmet, ele costuma ser o coração do espaço e seu posicionamento delimita a área, mas também a une naturalmente, torna-se uma boa opção de integração. Neste caso, é possível distinguir os ambientes com alguns detalhes, como por exemplo a variação na cor da própria ilha, que trará destaque à cozinha.

Cozinha corredor

A cozinha pode ser um ambiente de passagem, um amplo corredor que conecta a sala com outros ambientes sociais. Nesse caso o ideal são os revestimentos seguirem o padrão da casa para que a cozinha seja um ambiente neutro. Nesse tipo de configuração todos os eletrodomésticos ficam em linha, nenhum fica de frente para o outro, por isso é importante que a bancada seja comprida o suficiente para que se tenha espaço de trabalho.

Que tal entrar o ano novo com a sua cozinha nova?

Quer reformar seu apartamento? Agende j√° sua visita com a gente. Clique aqui.

Sobre o Autor

e-Reformas author

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.