Cimento queimado – uma tendência que você precisa conhecer

Cimento queimado e concreto exposto são uma tendência crescente e criativa em projetos modernos. Estes acabamentos, simples e inovadores, tornaram-se sonho de consumo em casas modernas e no universo da arquitetura e decoração, acrescentando charme e estilo a novas construções.

O que você precisa saber sobre o cimento queimado

Este tipo de revestimento, seja no piso ou na parede, é feito de uma argamassa especial. Os materiais usados ​​para fazer a massa em si são cimento, água e areia. Vale a pena notar que atualmente existem marcas que fabricam cimento queimado pronto para uso! O concreto, por sua vez, é ainda mais forte que o cimento, porque sua massa é feita da mistura de cimento, pedra, areia e água.

Como fazer um piso de cimento queimado

Para fazer cimento queimado (que, apesar do nome não envolver queimaduras), você:

  • Use uma mistura de cimento e pigmento (às vezes pó de mármore também)
  • Polvilhe a mistura sobre um piso de concreto fresco (1 parte de cimento e 3 partes de areia)
  • Use uma espátula de aço para espalhar a mistura.

O cimento queimado pode adicionar um pouco de cor a pisos de cimento “frios”, ou pode adicionar um efeito manchado, como preferir.

As vantagens do cimento queimado

As vantagens do concreto e do cimento queimado são muito semelhantes: ambos são um acabamento perfeito para quem busca uma vantagem estética para a casa. Apesar de simples, ajudam a compor ambientes contemporâneos com praticidade e sofisticação, criando um efeito que traz características de elegância, frescor e rusticidade.

Também deve ser notado que eles não prejudicam o meio ambiente. Pisos de cimento queimado também têm durabilidade, aderência, proteção, ótimo custo benefício e muita versatilidade – só para você ter uma ideia, o cimento queimado e o concreto aparente são tão versáteis que podem ser usados ​​tanto em pequenas casas rurais e em mansões nas grandes cidades!

Obtenha o visual industrial

O toque cinza inacabado fez com que o cimento queimado e o concreto aparente se tornassem as novas estrelas de decoração de estilo industrial. Combinados com vigas expostas, esses elementos estão ganhando cada vez mais adeptos em todo o mundo. Outra possibilidade para aprimorar projetos de decoração industrial é misturar concreto com tijolo, madeira e vidro. O resultado visual é simplesmente incrível.

O uso de concreto exposto e cimento queimado definitivamente não se limita a pisos e paredes! Estes acabamentos têm inúmeras possibilidades e podem ser usados ​​em uma variedade de superfícies:

  • Lajes
  • Tetos
  • Colunas
  • Bancadas
  • E muito mais!

Para aqueles que procuram uma alternativa, que é provavelmente um pouco mais durável e fácil de cuidar, há azulejos de porcelana que imitam. Existem vários fornecedores e marcas no mercado e alguns a preços razoáveis, por isso vale a pena pesquisar.

Estes porcelanatos que parecem cimento queimado são extremamente duráveis ​​e fáceis de manter.

Use cimento queimado em paredes e tetos

Outra opção para obter o efeito de cimento queimado é usar texturas ao pintar paredes e tetos.

Totalmente alinhado com as últimas tendências de decoração, produtos de pintura de cimento queimado trazem um efeito manchado e rústico para o meio ambiente. Acabamentos foscos vão muito bem com vários outros tipos de materiais como madeira e pedra.

Seja aonde for aplicado o cimento queimado é uma tendência na decoração. Que tal mudar seu ambiente?

Quer reformar seu apartamento? Agende já sua visita com a gente. Clique aqui.

Categorias: Reforma



SAIBA COMO FUNCIONA
E AGENDE UMA VISITA